Usando Fontawesome no Inkscape


Transcrição do vídeo: Usando Fontawesome no Inkscape
Duração: 01:57


Aproveite e visite a playlist de vídeos sobre Inkscape

Font Awesome é uma forma de usar ícones sem a necessidade de imagens em um projeto web, mas você também pode usá-los em projetos gráficos no Inkscape.

Links para o FontAwesome:
http://fontawesome.io/
http://fontawesome.io/cheatsheet/


Como os ícones do Font Awesome são fonts, vamos no Inkscape poder tratá-los da mesma forma, mudando suas propriedades de preenchimento, contorno e tamanho. Além de podermos converter em caminho e usarmos o ícone com mais liberdade.




No site fontawesome.io, faça o download das fontes e copie o arquivo FontAwesome.otf para o sua pasta .font, caso não exista você pode criá-la. Com isso temos a font instalada no sistema. Mas seu uso é um pouco diferente.

Para não ter que trabalhar o tempo todo online você pode imprimir em um pdf a página fontawesome.io/cheatsheet, assim vamos ter sempre no computador a listagem dos ícones.
Abra o Inkscape e a página com a listagem dos ícones, para usá-los basta selecionar o ícone desejado, selecione a imagem e não o código Unicode, e tecle Ctrl+c para copiar. No Inkscape com a ferramenta de texto selecionada e ativa no documento tecle Ctrl+v para colar. Pronto, o ícone esta disponível no seu documento. Simples assim.
Agora você pode realizar as alterações que desejar no ícone.



Aproveite e visite a playlist de vídeos sobre Inkscape




Comentários