Atalhos para as Ferramentas do Inkscape

Atalhos para as Ferramentas do Inkscape

Lista de atalhos para as ferramentas do Inkscape

O Inkscape, assim como Gimp, tem um excelente conjunto de atalhos de teclado para acessar as ferramentas de desenho. 

Na verdade a lista de atalhos do Inkscape vai muito além das ferramentas e um número muito grande de operações no software podem ser feitas através do teclado.

Abaixo segue uma imagem de nossa autoria com os atalhos das ferramentas de desenho. Os atalhos são formados por duas opções, uma alfabética e outra combinando as teclas de função de F1 até F9 e as teclas Shift ou Ctrl. O usuário então escolhe qual modo usar.


Além disso você pode no Menu Editar opção Preferências, modificar os atalhos como desejar, personalizando assim o seu ambiente.




Referência do Inkscape
No site do Inkscape encontramos um link para todas as referências de mouse e teclado atualizado na versão 0.92. Link abaixo.

Os atalhos estão organizados por tópicos formados pelas ferramentas, diálogos e opções de algumas ferramentas.

Askey
O Askey, mantido pelo Anderson Prado, lista de forma meio interativa os atalhos do Inkscape, Gimp, Synfig Studio, Krita e MyPaint. Link abaixo.

Abaixo a tela do Askey para o Inkscape.
Askey para o Inkscape

Se você está gostando do conteúdo do Blog e dos vídeos no Canal curte, compartilha e se inscreva, ok? Isso ajuda muito nosso trabalho. Se não estiver gostando, deixe sua crítica ou sugestão ela também é muito bem vinda.

Já sabe do Curso de Produção Gráfica com o Inkscape??? Ainda tem vaga na turma 2.






Comentários