Kdenlive - Material de Estudo

Kdenlive - Material de Estudo

Kdenlive - Dicas de material de estudo

O kdenlive é um dos editores mais utilizados do mundo livre, isso se não for o mais utilizado. O editor conta com excelentes recursos de corte e montagem de clips, além de efeitos que são capazes de criar animações e transições complexas.

Visite nossa playlist sobre o Kdenlive

Neste post vou indicar dois canais, um nacional e um estrangeiro onde você tem exemplos e tutorias que fogem um pouco do uso comum e mostram o poder da ferramenta.


Primeira Indicação
O Makinars é um canal mantido por Gil Pereira, Twitter @GilPAlves1, que também mantém um blog de mesmo nome. No Makinars você vai encontrar tutorias e produções realizadas com o Kdenlive que são muito legais e profissionais, como essa a seguir.






Para conhecer mais sobre o trabalho do Gil Pereira visite os links a seguir.


Segunda Indicação
O canal da Roxane, Twitter @arkengheist, tem vários efeitos de escrita, e composições de transições que não são padrões no Kdenlive, a moça utilizar apenas software livre nas suas criações que são de muito bom gosto, assim como as trilhas sonoras de cada vídeo. 

Dá uma olhada em um dos trabalhos.



Seguem os contatos da Roxane.


Se você está gostando do conteúdo do Blog e dos vídeos no Canal, curte e compartilha, ok? Isso ajuda muito nosso trabalho. Se não estiver gostando, deixe sua crítica ou sugestão, ela também é muito bem vinda.



Comentários