Múltiplas páginas no Inkscape. Realmente é necessário

Múltiplas páginas no Inkscape. Realmente é necessário

Diário de Bordo - Contornando em parte o problema da falta de múltiplas páginas no Inkscape

Diário de Bordo, mais um sobre o Inkscape. Muita gente pede para que o Inkscape tenha suporte ao uso de múltiplas páginas, mas será que isso é realmente necessário? Bôra dar uma olhada no que existe de recurso atualmente para contornar isso.

Já conhece o nosso grupo no Facebook, o Design Livre Fortaleza? Dá uma olhadinha e se inscreve, vamos conversar e discutir sobre ferramentas, recursos, mercado e coisas legais. Link ai embaixo.




Vídeo:





Comentários

  1. Saudações.
    Ao longo de minha careira profissional (30 anos) carrego a satisfatória experiência de acompanhar a evolução do Corel Draw - lembro da primeira vez que instalei esse programa... eram 14 disquetes de 3, 1/2 Polegadas. A Versão 1.0 do corel.

    Atualmente, em 2021, esse programa está na sua versão 22. Mas é com a mesma satisfação que afirmo, estou adotando o magnífico InkScape com mais ânimo. Coincidência ou não, na versão 1.0 também. Sim, esse software é FANTÁSTICO ! vai mais além que o corel draw (na minha opinião) e considerando a "problemática" da falta de gerenciamento de múltiplas páginas, por isso mesmo, é melhor ainda. Vou dizer o porquê. Não o comparo ao corel draw mas sim ao AUTOCAD.

    Costumo dar aulas de AutoCad - por isso vejo semelhança entre os softwares (InkScape e AutoCAd). Tenho visto muita gente olhando pro InkScape como um "corel" - esse caminho não está levando à assimilação das potencialidades do software (InkScape) e talvez por isso pessoas queiram ver nesse software funções "solucionadoras" que só encontram noutros softwares...

    Quando se desenha em ambiente adimensional, não se limita o desenho a uma página. No caso de impressão, utiliza-se recursos como Escalas - o desenho se ajusta à página de impressão... e acredito ser assim um caminho para o InkScape solucionar quando se deseja imprimir... e vejo muitas outras soluções para impressão de várias páginas sem mudar uma vírgula nesta versão (1.0) do InkScape.

    ResponderExcluir

Postar um comentário