3 Projetos do Google que talvez você não conheça

3 Projetos do Google que talvez você não conheça

3 Projetos legais do Google

Neste post a gente lista 3 projetos em que o Google está envolvido que tem tudo haver com arte, design, cultura e educação

Os projetos são:

  • Project Bloks;
  • Google Arts & Culture;
  • Open Hiratge em parceria com a CyArk.
Vamos conhecer melhor cada um deles, seus objetivos e características.

Project Bloks


O foco desse projeto de pesquisa do google é a educação, o ensino da programação através do desenvolvimento de uma plataforma de computação tangível.

Semelhante ao Scratch, mas com blocos reais, onde você separa, combina e produz resultados interessantes com objetos físicos, objetos reais.

Dá uma olhada no vídeo do projeto para entender melhor o conceito.






Google Arts & Culture

Projeto Google Arte e Cultura iniciou seus serviços em 2011 e a ideia é bem simples, permitir que você visite coleções de arte, museus e locais históricos, virtualmente.

O Google Arts & Culture é muito bem organizado e a navegação pelo acervo é muito fácil, ele utiliza a tecnologia do Street View para permitir os passeios virtuais.

Infelizmente o acervo do Museu Nacional não faz parte do Google Arts & Culture, e ai fica implícita outra ideia do projeto, a preservação através da digitalização.

Parada obrigatória para quem aprecia arte e cultura de modo geral.

Vídeo do projeto.



O Open Hiritage é um projeto da CyArk em parceria com o Google, onde o principal objetivo é a preservação de locais e monumentos históricos através do leitura e digitalização 3D.

Muito da história da humanidade se perdeu pela ação de desastres naturais e mais recentemente por guerras e atentados, com a digitalização podemos ao menos ter uma ideia de como os locais e monumentos preservados foram.

Vídeo do projeto.



Comentários